Bea Denton será nossa embaixadora no Reino Unido

Para se estabelecer como uma sólida Plataforma Internacional Universitária nas áreas de Artes e Design, a EBAC convidou Bea Denton, atual Programme Leader do curso Foundation Art & Design, para assumir a posição de representante internacional da escola, com foco especial no Reino Unido, seu país de origem. Michael Burkitt, que recentemente se juntou ao time de professores da Escola como Programme Leader Assistant, assume agora a posição de Programme Leader, trazendo toda a sua experiência de ensino em universidades britânicas diretamente para a EBAC, em São Paulo.

Beatrice Denton é artista, educadora com mais de 12 anos de experiência na área academica de artes e design, tendo atuado por muitos anos como coordenadora do curso “Foundation Art and Design” na University of Arts London – Central Saint Martins, reconhecidamente uma das melhores escolas de arte do mundo. Em 2017, Bea se mudou para São Paulo para atuar como coordenadora do mesmo curso na Escola Britânica de Artes Criativas. A partir deste ano, Bea alça voos mais altos e assume a responsabilidade de ser nossa embaixadora no Reino Unido, com o objetivo de estreitar parcerias acadêmicas com colégios e universidades britânicas, abrir portas para alunos brasileiros e estrangeiros, e tornar a EBAC líder do segmento, como a maior plataforma universitária internacional na América Latina nas áreas de Artes e Design. Denton também dará suporte acadêmico ao curso no Brasil, como conselheira internacional.

Michael Burkitt é formado em Belas Artes pela Leeds Beckett University, tendo atuado como professor universitário na Lambeth College e John Leggott College, no Reino Unido. Ele dará continuidade ao trabalho iniciado por Bea, reforçando a qualidade acadêmica, a metodologia britânica de ensino e irá liderar, a partir do Brasil, o desenvolvimento do Foundation como plataforma internacional universitária.

O curso Foundation Art and Design da EBAC é pioneiro na América Latina, trazendo um conceito único ao mercado, com seu alto padrão acadêmico e metodologia britânica. Esta é mais uma das iniciativas da escola para reforçar o intercâmbio de conhecimentos, ideias e tendências com instituições de ensino no Reino Unido, oferecendo educação e conexões valiosas para nossos estudantes, fortalecendo também a Economia Criativa em território nacional e internacional.