Aluno da EBAC é indicado a categoria estreante no Cannes Lions

Junho foi um mês inesquecível para o diretor de Arte e UX Designer, Alex Rutman, de 24 anos, aluno do curso de Especialização em Direção de Criação Digital da EBAC. Isso por que ele teve seu trabalho entre os finalistas da shortlist de Creative E-commerce, categoria estreante no Cannes Lions 2018.

Rutman nos contou um pouco mais do trabalho feito para a DPZ&T e da importância do curso na hora de desenvolver o projeto:

Foi uma surpresa ver seu trabalho em uma das principais premiações do mercado?
Com certeza. O festival de Cannes é sem dúvida até hoje o prêmio de criação mais prestigiado no mundo. Estar na shortlist de um prêmio desse tamanho foi uma conquista muito importante, ainda mais em uma categoria dentro de Experience Lions.
  

slideralexmc.jpg

Como você recebeu a notícia da indicação na shortlist de creative e-commerce de Cannes?
O festival dura sete dias. Ao longo desta semana, as shortlists e premiações foram sendo publicadas no site. Foi uma semana de muitos refreshes (rs) até que descobri minha indicação.

Você pode falar um pouco do trabalho que desenvolveu e qual era o maior desafio?
A ideia do McDonald’s Bitecoins foi em torno de uma plataforma digital de “mineração” e troca das moedas digitais. O meu trabalho foi principalmente desenvolver essa plataforma desde o wireframe, as buscas das referências visuais, até acompanhar os programadores e ajudar na criação da lógica de distribuição das criptomoedas.

Qual o papel do curso de especialização de direção de criação digital na EBAC? O curso te ajudou de alguma forma?
O curso da EBAC foi fundamental para a minha participação no projeto. Por conta do que aprendi no curso, o meu papel dentro da agência está mudando para UX Designer e muitas oportunidades estão se abrindo. Quando a ideia surgiu dentro da agência, entrei na equipe para desenvolver todo o projeto de usabilidade e Interface da ideia e foi muito interessante poder aplicar os conceitos aprendidos no curso em um projeto com clientes e prazos reais.

alex-slider-mc.jpg

Como isso influencia a sua carreira daqui para frente? Criação digital sempre foi seu foco?
Eu me formei em publicidade e meu interesse sempre foi o mercado de criação. Acompanhando mais de perto esse universo, percebi que meu interesse maior eram por cases que envolviam inovação e criatividade no meio digital.

Acredito que exista uma tendência muito forte na comunicação de se aproximar cada vez mais desses temas e, por conta disso, aumentará a demanda de profissionais capacitados para pensar criação do ponto de vista digital e de design focado no usuário.

Acho que com toda a base que o curso me deu, o meu objetivo de carreira é seguir me especializando na área, me tornar uma referência dentro da agência e, quem sabe um dia, me tornar uma referência para o mercado.


***

Alex Rutman é aluno do curso de Direção de Criação Digital na EBAC. Quer adquirir conhecimento e ser premiado por um trabalho de excelência? Venha estudar com os melhores profissionais do mercado. A escola oferece diversos cursos de criação. Confira:

Graduação - Bacharelado Britânico

Cursos de Especialização
Direção de Criação Digital
Design Gráfico

Cursos de Iniciação
Criação e Design: Fundamentos
Animação, VFX, VR e Games: Fundamentos
Técnicas de Desenho e Ilustração