EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas
EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas

Games Producing

Lidere o lançamento de um novo game com sucesso
O curso de especialização em Games Producing destina-se aos interessados em uma formação de alta qualidade e que estão terminando a graduação, profissionais que já trabalham na área e precisam aprofundar seus conhecimentos e habilidades, ou que querem mudar de área de atuação.

O objetivo é desenvolver competências básicas, conhecimento e habilidades para atuar como produtor executivo de games no mercado. O programa é baseado na formação prática com o acompanhamento de cases reais, ministrado por profissionais renomados, em parceria com a Abragames.

O curso explora os elementos essenciais para a produção executiva de games, da concepção até a distribuição, capacitando os alunos a aprender a resolver problemas reais, exatamente como acontece no mercado de trabalho. Estabelecer objetivos realistas, definir público-alvo e nichos de atuação, encontrar os pré-requisitos de design, entender o impacto de diferentes escolhas de ferramentas de desenvolvimento, em resumo, capacitar os alunos a reconhecer e acompanhar todas as fases da produção executiva de um game de sucesso é o objetivo do curso.
Duração 1 ano (INÍCIO EM FEVEREIRO 2018)
Custo MATRÍCULA R$ 1.300 E 11 PARCELAS DE R$ 1.300
Idioma Português

Mais detalhes

- Estrutura do Mercado de Vídeo Games (plataformas, modelos, players)
- Vendas, Distribuição e Publishing
- Planejamento de Marketing
- Campanha de Comunicação de Marketing
- Aspectos Financeiros
- Propriedade Intelectual e Aspectos Legais
- Internacionalização
- Fundamentos da produção executiva de games
- Ciclo de produção de um game
- Processos de desenvolvimento
- Conceito, Design e Interface
- Ferramentas de desenvolvimento

* sujeito a alteração, conforme orientação do coordenador do curso
2 vezes por semana (10 horas semanais):
- 5a-feira, das 19h às 23h (com 30 minutos de intervalo).
- Sábado, das 9 às 16 horas (com 1 hora de intervalo).
Jonathan Harris Coordenador do curso e Co-Founder/Partner na G.A. Interactive Entertainment

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Início das aulas em fevereiro de 2018.

Os candidatos que foram admitidos (ver processo de admissão a seguir) podem se matricular, apresentando os documentos abaixo:

- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Fevereiro 2018 e término Dezembro 2018)*.

Valor do Curso

Matrícula de R$ 1.300 e 11 parcelas de R$ 1.300
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.
Os candidatos que desejam participar do processo de admissão, devem seguir os passos abaixo:

- Preencher inscrição online, clicando no botão Inscreva-se nesta página
- Comparecer na entrevista de admissão, agendada com você pela equipe da EBAC

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso e verificar qual seu objetivo após conclusão. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

É recomendável apresentar portfólio, caso exista experiência prévia na área correspondente ou similar. O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso

ANCINE e ABRAGAMES realizam seminário na EBAC

No dia 29 de setembro, a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) se reuniram aqui na escola para um seminário com o objetivo de capacitar os profissionais de jogos eletrônicos do país. 

Gabi Thobias fala da Skullfish Studios, sua startup de games

O Hyper VR Festival, festival de Games que aconteceu em setembro em São Paulo, aqui na EBAC, trouxe algumas das empresas brasileiras que se dedicam a criação deste tipo de tecnologia em 360 graus. Um dos destaques entre os expositores desta edição foi Gabriela Thobias, da Skullfish Studios, empresa lançada há um ano que criou o premiado game Lila's Tale e desenvolve projetos em VR para empresas.