Produção Executiva em Games
Produção Executiva em Games

Produção Executiva em Games

Lidere o lançamento de um novo game com sucesso

Inscrições encerradas. Próximas turmas em breve.

O curso de especialização em Produção Executiva em Games da EBAC foi criado para aqueles que desejam trabalhar como produtor executivo no mercado de games com expertise em administração, gerenciamento de projetos e negócios.

O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem como produtores executivos no mercado de games, com os conhecimentos e habilidades necessárias para liderar e gerenciar uma equipe enfrentando os vários aspectos complexos envolvidos no desenvolvimento, produção e lançamento de um vídeo game. O programa do curso vai abordar temas como gerenciamento de recursos de um estúdio, gerenciamento de projetos de software, planejamento de marketing e campanhas de comunicação, aspectos financeiros e legais para games e internacionalização.

O curso é focado em trabalho de casos, com base em temas práticos e teóricos, apresentado por professores com experiências práticas do mercado de vídeo games.

Duração 1 ano
Níveis de formação Especialização
Custo Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340
Idioma Português

O QUE FAZ O CURSO ÚNICO?

Atuação no Mercado

O curso da EBAC é pioneiro no Brasil em gestão e business com foco na indústria de games. As aulas proporcionam ao aluno a vivência e compreensão de duas áreas chaves para o sucesso de um projeto de games. Uma delas é a gestão, desde o início até a entrega, e como gerenciar equipes diversas. Outra área é o publishing do game no mercado, com a estratégia de marketing e de monetização.

Briefings Reais

Os alunos trabalharão com um briefing do mercado ou que simulem o ambiente de business. O objetivo é terem a vivência concreta de como um projeto é construído e lançado.

Melhores Professores

Corpo docente atuante no mercado internacional de games, que são líderes de áreas em seus ramos de atuação dentro da indústria.

Atuação no Mercado

O curso da EBAC é pioneiro no Brasil em gestão e business com foco na indústria de games. As aulas proporcionam ao aluno a vivência e compreensão de duas áreas chaves para o sucesso de um projeto de games. Uma delas é a gestão, desde o início até a entrega, e como gerenciar equipes diversas. Outra área é o publishing do game no mercado, com a estratégia de marketing e de monetização.

Briefings Reais

Os alunos trabalharão com um briefing do mercado ou que simulem o ambiente de business. O objetivo é terem a vivência concreta de como um projeto é construído e lançado.

Melhores Professores

Corpo docente atuante no mercado internacional de games, que são líderes de áreas em seus ramos de atuação dentro da indústria.

Mais detalhes

- Estrutura do Mercado de Vídeo Games (plataformas, modelos, players)
- Vendas, Distribuição e Publishing
- Planejamento de Marketing
- Campanha de Comunicação de Marketing
- Aspectos Financeiros
- Propriedade Intelectual e Aspectos Legais
- Internacionalização
- Fundamentos da produção executiva de games
- Ciclo de produção de um game
- Processos de desenvolvimento
- Conceito, Design e Interface
- Ferramentas de desenvolvimento

* sujeito a alteração, conforme orientação do coordenador do curso
Três vezes por semana:
Quintas e Sextas-feiras das 19:00 às 23:00
2 Sábados por mês das 09:00 às 16:00
Jonathan Harris Coordenador do curso e Co-Founder/Partner na G.A. Interactive Entertainment
Gilberto Mariot Professor do curso e advogado especialista em propriedade intelectual

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Inscrições encerradas. Próximas turmas em breve.

Os candidatos que foram admitidos (ver processo de admissão a seguir) podem se matricular, apresentando os documentos abaixo:

- Cópia do RG e CPF (ou Passaporte / RNE para alunos internacionais)
- Cópia do Comprovante de Residência (com CEP)
- 1 Foto 3x4 (ou arquivo digital no formato JPG, proporcional 3x4)
- Assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais da EBAC

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos)*.

Valor do Curso

Matrícula R$ 1.340 e 11 parcelas de R$ 1.340

Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.
Os candidatos que desejam participar do processo de admissão, devem seguir os passos abaixo:

- Preencher inscrição online, clicando no botão Inscreva-se nesta página
- Comparecer na entrevista de admissão, agendada com você pela equipe da EBAC

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso e verificar qual seu objetivo após conclusão. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

É recomendável apresentar portfólio, caso exista experiência prévia na área correspondente ou similar. O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.

notícias do curso

ANCINE e ABRAGAMES realizam seminário na EBAC

No dia 29 de setembro, a ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) se reuniram aqui na escola para um seminário com o objetivo de capacitar os profissionais de jogos eletrônicos do país. 

Gabi Thobias fala da Skullfish Studios, sua startup de games

O Hyper VR Festival, festival de Games que aconteceu em setembro em São Paulo, aqui na EBAC, trouxe algumas das empresas brasileiras que se dedicam a criação deste tipo de tecnologia em 360 graus. Um dos destaques entre os expositores desta edição foi Gabriela Thobias, da Skullfish Studios, empresa lançada há um ano que criou o premiado game Lila's Tale e desenvolve projetos em VR para empresas.