Roteiro
Roteiro

Roteiro

Seu novo roteiro começa aqui

O curso tem estrutura interdisciplinar e colaborativa, apresentando as principais ferramentas para a construção de uma história. Em 10 meses, o aluno percorrerá disciplinas de base (como psicologia, mitologia, história do cinema), disciplinas de mercado (produção criativa, executiva, direitos autorais, pitching), além de entrar em contato, através de uma prática extensa, com os principais fundamentos do roteiro.

O objetivo do curso é formar a base para os que pretendem se firmar no mercado como roteirista, aprendendo os fundamentos e os processos para escrever o seu roteiro.

Mais detalhes

Criado por profissionais em atividade no mercado, o curso oferece ferramentas cruciais para a construção das bases para o aluno. No primeiro semestre, os fundamentos básicos do roteiro serão estudados exclusivamente através de dinâmicas intensivas, aliados com noções de psicologia e mitologia aplicadas dentro de estruturas narrativas.

Os alunos serão estimulados a desenvolver sua versatilidade, permitindo explorar o mercado audiovisual de maneiras diversas: desde a criação de storylines, a concepção de series, longas-metragens, formatos e séries documentais – simulando situações de mercado através de briefings de canais de televisão e distribuidoras.

No segundo semestre, com workshops de criação de series de ficção e longa-metragem, o portfólio da turma começará a ser delineado e desenvolvido. Os alunos também participarão de workshops para desenvolvimento de conteúdo para marcas, além de aulas de direitos autorais e perspectivas de negócio - dando um panorama completo das responsabilidades executivas que a profissão exige dos roteiristas.

3a-feira e 6a-feira das 19h às 23h (30 min de intervalo).
Sábado das 9h às 13h (com 30 min de intervalo).

ESTRUTURA DO CURSO

- Fundamentos do Roteiro
- Estudos Clássicos
- Mitologia
- Psicologia
- Dramaturgia
- Formatos
- História do Cinema
- Panorama de Mercado
- Criação de Série
- Gêneros
- Branding
- Direito do Entretenimento
- Pitching
- Conteúdo para Marcas
- Revisão Final de Portfolio

Obs.: sujeito a alterações, conforme orientação do coordenador

CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

Início das aulas em fevereiro de 2018.

Podem se inscrever no curso de Roteiro alunos que estejam matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio, cursando ensino superior ou já graduados. A matrícula depende da verificação de documentações que comprovem as condições necessárias.

Duração do Curso

1 ano (2 períodos, início Fevereiro 2018 e término Dezembro 2018)*.

Valor do Curso

Matrícula de R$ 1.300 e 11 parcelas de R$ 1.300
Consulte outras opções de pagamento com a Secretaria.

Documentos Necessários Para Matrícula

Para admissão é necessário apresentar os documentos abaixo:

- Documentos Pessoais (RG e CPF)
- Comprovante de Endereço (com CEP atualizado)
- Diploma e Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente com número de GDAE
- Ter idade mínima de 17 anos e/ou a completar até o início do curso

*Abertura de turma condicionada ao número mínimo de alunos matriculados. A EBAC reserva-se no direito de realizar alterações sem aviso prévio.


PROCESSO DE ADMISSÃO

Os candidatos que desejam participar do processo de admissão, devem seguir os passos abaixo:

- Preencher inscrição online, clicando no botão Inscreva-se nesta página
- Comparecer na entrevista de admissão, agendada com você pela equipe da EBAC

Na entrevista, conversamos com o candidato para identificar seu perfil, avaliar se suas expectativas estão alinhadas com o curso e verificar qual seu objetivo após conclusão. Durante a entrevista podem ser abordadas perguntas relacionadas à experiência profissional, formação acadêmica, qualidades pessoais e perspectivas de desenvolvimento pessoal.

É recomendável apresentar portfólio, caso exista experiência prévia na área correspondente ou similar. O portfólio pode apresentar diversas configurações de conteúdo, dependendo da experiência e projetos finalizados ou em construção, em formato digital e/ou físico.
O seu portfólio irá permitir nossa avaliação de forma mais precisa das sua habilidade e processos de pesquisa. Por isso é desejável que o candidato apresente uma seleção de trabalhos na entrevista. Ela pode conter diversas configurações e conteúdos diferentes, dependendo da experiência e projetos realizados ou em andamento, por exemplo, ilustrações, layouts, pinturas, fotografias, animações e etc. O material pode ser apresentado em formato físico ou digital.


INSCREVA-SE TIRE SUAS DÚVIDAS


notícias do curso